Environmental, Social, and Corporate Governance

Corresponde às práticas ambientais, sociais
e de governança de uma organização.

Adotados diversas práticas e tecnologias que visam diminuir ou extinguir os malefícios que nosso processo produtivo possa causar no ecossistema.

Ademais, contamos com uma equipe técnica ambiental para nos enquadramos em qualquer exigência legal no tocante à conservação e preservação ambiental.

A fim de nos mantermos harmônicos com o meio ambiente

Dentre nossas ações, estão:

Áreas de preservação permanente

Restauração de diversas áreas de preservação permanente, priorizando a conservação dos mananciais regionais.

Para preservá-lo, a empresa adota princípios conservacionistas, como: plantio direto; curvas de nível; eliminação de sulcos e depressões no terreno; correção de acidez e fertilidade do solo; e descompactação e terraceamento.

Utilizamos todos os subprodutos da fabricação de açúcar e etanol. A torta e a fuligem, resíduos da produção de açúcar, são misturadas e aplicadas para recuperação da fertilidade e matéria orgânica do solo. A vinhaça, subproduto da produção do Etanol, é usada para fertirrigação a terra.

Combatemos, fiscalizamos e conscientizamos produtores para manter extinta a queima da palha da cana-de-açúcar.

Todo resíduo (inversível), seja periogoso ou não perigoso, é coletado, acondicionado e disposto adequadamente. É vendido, doado ou enviado para empresas especializadas no destino de cada tipo de resíduo, conforme a legislação vigente.

Utilizamos um sistema fechado de reutilização de águas que conta com a Estação de Tratamento de Água (ETA), diminuindo significativamente o consumo de água em nossos processos.

A Usina Granelli em suas contratações a mão de obra local, fomentando a economia e o desenvolvimento regional.

Gerada a partir da queima bagaço de cana em caldeira de alta pressão. O total de energia produzido pela Usina Granelli é suficiente para suprir todo o seu consumo e ainda mantém excedente.

Toda a empresa é alimentada pela energia que produz, gerada a partir do bagaço e da palha da cana. As matérias-primas abundantes e renováveis, torna o processo produtivo atrativo do ponto de vista econômico e ambiental.

Consiste no controle das conhecidas "pragas" agrícolas e os insetos transmissores de doenças por meio do uso de seus inimigos naturais, que podem ser outros insetos benéficos, parasitóides, predadores e microorganismos, como bactérias, fungos e vírus.

Quando bem planejado, o controle biológico acerreta evidentes vantagens em relação ao uso de agentes químicos, uma vez que não polui o ambiente e não causa desequilíbrios ecológicos

A utilização de colheita mecanizada assegura a qualidade de matéria-prima e elimina a queima como método despalhador. No campo, é esse método que permite a manutenção da palha sobre o solo, o que torna o plantio direto e mais eficaz.